0
Temos que Pegar!

Feliz aniversário, Mew! Um pouquinho atrasado, mas ainda tá valendo, certo?
Lendas do Pokémon está de volta com as teorias mais paranoicas da internet, que vão desde Giovanni ser o pai do Ash até o nascimento do Missingno. A minha intenção inicial não era criar uma série, mas enquanto forem surgindo conspirações envolvendo os nossos pocket monsters, estaremos aqui para revelá-las.
No post de hoje vamos voltar ao famoso cheat do Pokémon Red & Blue e ensiná-los a pegar todos os 150 pokémon, sem precisar trocar com seus amigos! Finalmente chegou o seu dia de se tornar um mestre de verdade, ou pelo menos quase isso.
Antes que você fique animado para tirar seu Nintendo 3DS do bolso ou da gaveta, o truque só vale para as versões antigas de Game Boy. Eu sei, decepcionante. Mas se estava procurando por uma chance de reviver aqueles momentos de novo, essa é a sua hora.
A lenda de hoje envolve aquele famoso macete para pegar o nosso querido Mew, mas de uma maneira que você talvez não conheça ainda.
O usuário JpDeathBlade do reedit publicou uma imagem que explica o porque do glitch nas fitas que permitiam qualquer jogador capturar o pokémon lendário que só aparecia em eventos da Nintendo.
Vocês devem lembrar. Em Cerulean, há um treinador que fica escondido nos matinhos, esperando você aparecer para pedir um duelo. Esses caras fazem de tudo para conseguir uma luta, sério. O único problema é que ele era muito lento, dando tempo de sobra para o jogador pausar o jogo, aliviado. Depois disso você podia usar um Abra para se teleportar e fugir da luta, o que seria algo vergonhoso, caso o prêmio não fosse um pokémon lendário.
Em seguida, você só precisava continuar seu caminho até topar com um garoto que também se encontra em Cerulean. Após ganhar do Slowpoke dele, o próximo passo seria voltar até o lugar daquela batalha que você não lutou e no meio do caminho iria aparecer o tal Mew. Assim, fácil.
Na verdade, é aí que o negócio fica sério. Depois de deixar o outro treinador na mão, o jogo teria carregado um nível de batalha que não ocorreu. Então, quão logo você entra em uma outra batalha, ocorre uma espécie de inception, uma luta dentro de uma luta, o que ocasionará o erro na fita. Assim, da próxima vez que você voltar à rota 24, aonde você pausou para fugir do primeiro treinador, o jogo irá pausar sozinho e o forçará a entrar em uma outra batalha, tentando corrigir o erro que ocorreu quando você fugiu da primeira vez.
Achou complicado? Esse é o só o começo. Ainda falta explicar porque o Mew aparece e como pegar os 150 pokémon. Mas não se preocupe, no final eu coloco a imagem explicando todo o processo.
Segundo ele, o encontro na verdade não é aleatório. O truque está no último pokémon com quem você batalhou. Como vocês sabem, existem aqueles atributos especiais de todos monstrinhos: ataque, defesa, velocidade, etc. O único que entra em jogo, entretanto, é o special que existia nas versões antigas.
Se o special do último pokémon que você derrotou for 21, quem aparecerá será o lendário Mew. É o caso daquele Slowpoke do pobre garoto. Mas e se os stats dele fossem diferentes? Ora, apareceria outro pokémon, de acordo com o número do special do último derrotado.
E a partir daí as coisas ficam bem mais rápidas. Como controlar o stats de um pokémon que você deve derrotar? O Ditto, claro!
Além de copiar os ataques do seu pokémon, o Ditto também copia o special. A partir daí, você só precisa ter um monstrinho com o stats igual aquele que você deseja encontrar.
A lista dos valores que você precisa colocar para encontrar tal pokémon pode ser achada na internet. Mas, para facilitar um pouco sua vida, o JpDeathBlade colocou os principais no guia dele. Vale a pena dar uma olhada.
O mais interessante desse post foi descobrir como e porque esse bug funcionava na Red e na Blue, algo que eu nunca parei mesmo para pensar. Na verdade, a minha maneira era muito mais esquisita. Pelo que eu me lembre, sempre confundia esse bug com o do Missingno, acabando com um pokémon lvl 100, infinitas rare candys e um Mew de sobra. Felizmente sempre funcionou.
Espero que vocês tenham gostado do post e da volta do blog. Se quiserem, deem uma olhada na explicação do JpDeathBlade para o glitch do Missingno. Vale a pena. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Os comentários deste blog são todos moderados, sendo analisados e publicados quando aprovados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários;
5. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
6. Não divulgue seu blog ou site;
7. Obrigado por sua visita e volte sempre.